terça-feira, 4 de junho de 2013

DEPOIMENTO - Márcia Helena






      Fui alfabetizada pela famosa Cartilha Caminho Suave. Minhas professoras eram muito rígidas, mas nunca me esquecerei da professora Vilma, baixinha, voz suave, serena, adorava ver seus alunos produzindo  textos. Ela nos incentivava com  belas figuras e com lindas estórias que fazia nossa imaginação voar para onde quiséssemos. Além de ser uma maravilhosa contadora de estórias ela era apaixonada por poesia. Com ela me aventurei  nas leituras e cada vez mais sentia o prazer de ler. Jamais me esqueci da estória do livro A ilha perdida, a leitura desse livro me fez  desejar ler todos os que faziam parte da série. Então vieram os romances  e  como poderia me esquecer da linda estória de amor da Moreninha ,da India  Iracema , e tantos outros livros que me fizeram sonhar e achar que não existia  nada mais lindo e maravilhoso do que viver uma estória de amor como a dos romances.  Então,  quando li o Cortiço comecei a ver o mundo de outra  forma e assim passei minha infância, minha juventude. E se parti para o mundo das letras foi porque a leitura me fez desejar seguir esse caminho.

Autora: Márcia Helena 




2 comentários:

  1. Olá!
    Muito interessante seu depoimento. Você falou do livro A ilha perdida e eu me lembrei que desenvolvi um projeto com esse livro com alunos de 5ª série, eles gostaram muito.
    Um abraço.
    Jurema

    ResponderExcluir
  2. Depoimento muito interessante mesmo, parabéns !!

    ResponderExcluir